quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

22ª Jornada: Salgueiros 2-5 Estrelas

Jogo disputado no pavilhão do Académico F.C. - Porto, entre 2 equipas separadas por 12 pontos. Tendo como ponto de partida a tabela classificativa, o favoritismo era dado ao Salgueiros, que procurava aproximar-se da liderança, tendo pela frente um Estrelas que não está satisfeito com apenas um lugar a meio da tabela. Encontrava-se o melhor ataque (66 golos), contra a 4ª melhor defesa (30 golos).
Logo depois do apito inicial, o Estrelas mostrou que não iria ficar na expectativa, procurando o golo na jogada inicial com uma jogada combinada, que resultou num canto. Equilíbrio foi a nota dominante da 1ª parte, com as equipas bastante organizadas defensivamente e com poucas ocasiões de golo. No entanto, o Estrelas com algumas transições rápidas já fazia alguma mossa na defensiva Salgueirista, com uma bola no poste e um par de remates muito perigosos. O Salgueiros procurou responder, mas Miguel Ângelo (Gr) resolveu sempre com segurança. O intervalo chegava com um nulo no marcador e nada previa uma 2ª parte electrizante.

Foi fantástica a forma como começou a 2ª parte, com muitos golos e bastante emoção, num pavilhão com uma boa moldura humana. O Estrelas abriu o marcador por intermédio de Pedro Lopes, depois de uma jogada individual. O Salgueiros partiu em busca do empate, mas logo após sofreu o 2º golo, em mais uma transição rápida por Dani, que em frente ao GR não falhou. Uns minutos depois, Pedrinho foi expulso por acumulação de amarelos e o Salgueiros aproveitou a superioridade numérica para reduzir a diferença no marcador.
A equipa do Estrelas manteve a postura e, sobretudo, a organização, o que resultou em nova ampliação do marcador, por Cali, ao segundo poste.
O jogo continuava com um ritmo elevado e com naturalidade surgiram mais golos, desta feita, o 3-2.
O jogo aproximava-se do fim e o Salgueiros procurava o empate, arriscando a subida do GR. Aproveitando-se desse facto, o Estrelas acabou por aumentar a vantagem, com mais 2 golos (Pedro Lopes e Cali), ditando o resultado final.

Uma grande vitória num terreno difícil.

3 comentários:

  1. Uma grande atitude dos Estrelas que valeu uma grande exibição e uma grande vitória. Fomos grandes a defender e grandiosos a atacar.

    Uma nota importante para a equipa do Salgueiros, porque uma equipa com as aspirações que tem nao pode ter o comportamento que teve para com a nossa equipa pois vencemos com todo o mérito MESMO JOGANDO CONTRA DUAS EQUIPAS.

    FORÇA ESTRELAS

    ResponderEliminar
  2. Esta vitória tem um sabor especial, pela atitude do Estrelas e sobretudo pelas adversidades. As equipas que ainda vão jogar contra a equipa do salgueiros que se preparem para jogar contra 7...

    Carrega Estrelas!!!

    ResponderEliminar
  3. Um grande momento deste clube, que provou mais uma vez que o nome de um clube não garante por si só vitórias dentro de campo. Atitude exemplar.

    ResponderEliminar