sábado, 22 de maio de 2010

36ª Jornada: Estrelas 2-2 Núcleo Valongo

Para começar, referir que este derby teria ainda mais chama, se fosse disputado na cidade de Valongo.
Apesar disso, foi um jogo muito disputado, muitas vezes no limiar do que é aceitável. O jogo começou equilibrado, com as equipas ainda em fase de estudo do aversário. As oportunidades não foram muitas e o Núcleo aproveitou bem uma transicção rápida para chegar à vantagem.
Depois do golo, a equipa do Estrelas tentou chegar à igualdade e a equipa do Núcleo procurou aproveitar os erros do adversário.
A 2ª parte trouxe um Estrelas mais forte, apesar de ainda distante dos parâmetros já atingidos esta época. Aos poucos, conseguiu ter alguma supremacia sobre o adversário e a 5 minutos do fim já vencia por 2-1 com golos de Carlos Costa e Dani. O jogo parecia estar controlado, mas uma decisão no mínimo controversa da equipa de arbitragem, faz com que seja marcado um livre de 10 metros, bem convertido por parte do adversário. O jogo terminava empatado, com sabor amargo para o Estrelas, que teve tudo para vencer este adversário.

É o 6º jogo consecutivo em que a equipa do Estrelas se vê em desvantagem no marcador, conseguindo depois no mínimo empatar o jogo. De referir, pela negativa, a forma como temos entrado nos jogos e pela positiva, a força para depois conseguir superar as dificuldades.

4 comentários:

  1. Bom jogo de futsal,sou dos poucos atletas do Núcleo que não sou de Valongo, m sentiu-se que o jogo era um verdadeiro derby no bom sentido da palavra, golos , emoção , muita entraga, picardias normais, e no final do jogo fair play de ambas as partes.
    Quero aproveitar esta oportunidade para felicitar a vossa equipa, porque de uma época para a outra foi sem dúvida das que mais evoluiu, senão a que mais evoluiu mesmo.
    Eduardo 80

    ResponderEliminar
  2. Quero deixar aqui um grande abraço para todo o grupo de trabalho por aquilo que fizeram durante o jogo,soubemos dar a volta ao resulto depois de estarmos a perder, mas infelizmente acabamos por nao conseguir atingir o nosso objectivo que era mais uma vitória que esteve ao nosso alcance. Podemos dizer que foi um jogo de derbi pena foi alguma excessiva dureza que exitiu e que em nada benificiou o jogo porque futsal joga-se com os pés e não com os cotovelos e entradas por vezes a roçarem o cartão alaranjado e que foram sendo amnistiadas por quem deve punir este tipo de jogo,mas nao foi por este motivo que nao ganhamos ,nao ganhamos porque só contam as bolas que entram na baliza e neste capitulo entraram duas para cada equipa.Força Estrelas Susanenses.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez conseguimos dar a volta depois da desvantagem. No entanto, desta vez, fomos surpreendidos por uma 6ª falta que, para além de inexistente, era na realidade a 5ª...
    Dois pontos perdidos e os objectivos mais complicados.
    É com estas dificuldades que temos de viver.

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Observar algo e por meio de linguagem escrita, transformar em breves momentos "poéticos", é uma tarefa que requer distanciamento, alguma capacidade de abstração e até, devo dizer, maturidade vivencial. Por tudo isto, é muito dificil descrever algo em que fomos intervenientes, sem que de alguma forma e no momento da transformação, a nossa visão não fique turva, toldando o nosso pensamento.

    Nas mais antigas civilizações conhecidas havia uma curiosa figura: o escriba. A sua função era principalmente, acompanhar seus chefes nas campanhas guerreiras, fazendo relatos de cada etapa, vitória, derrota ou conquista.

    O que se pode deduzir de tais registos é que não passavam de uma espécie de "diário de campanha", cuja fidelidade aos factos era bastante duvidosa, já que se destinavam a elogiar e a enaltecer o chefe e a menosprezar e desrespeitar os adversários.

    Parabéns a todos que conseguem ter uma imagem real do que se passa em seu redor, sem deturpações de qualquer forma.

    Força Estrelas.

    ResponderEliminar